quarta-feira, 25 de junho de 2008


Innervisions!! Clássico do Steve Wonder!
Pérola!
Para escutar e arrisar alguns passos, ir além, exercitar a sensibilidade através do talento deste artista americano visionário!

Foi quando Steve Wonder fundiu seu incrível talento como compositor com sua preocupação política/social durante a década de 70, que produziu uma série de excelentes álbuns, essenciais para qualquer coleção de discos que se preze. E este é um deles.
Innervisions contém pérolas como “Living for the City”, com oito minutos de duração e causa uma ótima impressão devido ao poder narrativo de Wonder, trazendo a juventude negra do interior do Mississipi para a cidade. “Too High” fala basicamente sobre drogas e é guiada por uma grooveada linha de baixo. “Higher Ground” - posteriormente gravada pelos Red Hot Chili Peppers - ilustra todo o potencial funk/soul do compositor.
O álbum é a expressão musical de um gênio que conseguiu falar de temas como reencarnação e meditação transcendental em um contexto pop, e ao mesmo tempo lançar manchetes políticas escandalosas. Innervisions prova que Stevie Wonder foi realmente um deficiente visual visionário, que enxergava muito além da maioria dos artistas da época em que o disco foi lançado.





Resenha: http://www.revistatoro.com.br/reviews.php

Nenhum comentário: